sábado, 2 de maio de 2015

Gravity Falls, Disney e preconceito.

Ola meia duzia de pessoas que acessam meu blog, hoje eu quero falar de uma coisa que quase todo mundo tem mais não admite, preconceitos bobos, não to falando do irmão mais velho do preconceito bobo, o preconceito por raça, credo ou sexualidade, to falando daquele preconceito besta que a gente tem e nem nota, aquele que impede você de ver as coisas com clareza e as vezes você julga algo como ruim sem nem mesmo dar uma chance antes.
 Já faz um tempo que estou viciado em Cartoon Network por causa de Hora de Aventura, Apenas um Show e mais recentemente, Clarêncio, Steven Universo e Transformers Robots in Disguise, raramente saio do Cartoon e quando saio é para assistir filmes ou a Nickelodeon, claro, se referindo á TV, eu assisto muitas outras coisas mas, mais na internet, e, por causa da internet, acabei descobrindo Gravity Falls, vi um gif no Tumblr sobre um episodio e fui atras de informações, achei o nome do desenho a qual o gif pertencia, que era de Gravity Falls da Disney, ai fui na TV e vi que ia passar uma maratona de Gravity Falls para minha sorte, olhei e me apaixonei, agora to viciado em Gravity Falls.






 Gravity Falls é sobre os irmãos gêmeos de 12 anos, Dipper e Mabel que, contra vontade, vão passar suas ferias de verão com seu tio avo Stan, que vive na sua loja a ´´Cabana do Mistério`` na pequena cidade de Gravity Falls, o que era pra ser um verão chato em uma cidadezinha fim de mundo acaba virando ferias que podem levar ao fim do mundo!! serio, Dipper e Mabel começam  viver varias situações bem bizarras e descobrem que a cidadezinha de Gravity Falls na verdade é cheio de mistérios tenebrosos a serem desvendados, a medida que eles vão desvendando esses mistérios eles vão conhecendo um montão de gente legal, Dipper encontra um diário cheio de mistérios e dicas para desvendar um mistério ainda maior.
 É isso, como todo desenho da Disney, tem seus momentos fofos, mas a grande maioria é de humor de duplo sentido e de muito mistério, lembra muito essa fase do Cartoon Network, porque os desenhos deles sempre lançam duvidas que vão sendo respondidas durante as temporadas, Gravity Falls é assim também, ele esta na 2ª temporada.











Alem do desenho ser muito divertido outra coisa que merece uma atenção é a abertura do desenho, super empolgante como eu nunca havia visto em desenho algum, a ultima vez que vi uma abertura tão empolgante foi no tokusatsu Shinkenger.


Bom, ai que me veio uma duvida, porque eu nunca mais assisti nada no Disney Channel ?, puro preconceito bobo, porque Disney é coisa para criancinha, ai, pra ver como isso é mentira, lembrei da época dos Cavaleiros do Zodíaco,  calma, se já vai entender, naquela época para me convencer á ir ao medico minha mãe me prometia na volta danoninho e uma revistinha, ( Herói, lembra? ) ai nos íamos e eu ficava ansioso para voltar para casa antes das onze para poder assistir meus Cavaleiros, o que isso tem a ver? la no consultório a TV ficava ligada na Globo que na época passava direto os desenhos do Pateta e do Pato Donald, e ajudava muito a distrair esses desenhos, foi a primeira lembrança que me veio quando eu pensei em Disney só faz desenho de criança!!, mentira, já nessa época os desenhos eram cheios de piadas de duplo sentido ou humor negro e sempre agradou todas as idades, atire a primeira pedra quem nunca riu com um  desses dois personagens que eu sitei, tudo bem, dos anos 2000 para cá a Disney tem focado e muito no publico infantil, mas se justifica isso com o também foco em outras eixos como a Marvel e a  Lucas Film ( Star Wars. ).
O importante mesmo é não se ligar a esses preconceitos, a um mundo de coisas legais que deixamos de curtir por causa disso.
então curtiu essa matéria? então não deixe de me seguir, fazer parte desse site ou comentar Ok?









Nenhum comentário:

Postar um comentário