segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Kamen Rider O Cavaleiro Dragão



Resolvi fazer este post sobre Kamen rider cavaleiro dragão pois acabei de baixar e assistir a serie por completo, oque me levou a isso? bom, a muito tempo atras, quando a serie passava nas manhas da globo e tal horário me impossibilitava de assistir todos os dias, pois eu trabalhava (eu acho que, não tenho certeza, só sei que não olhava TV nessa época ) então acho eu num dia de folga ou feriado acabei olhando um episodio, só que me cativou tanto um ator que eu sempre fiquei pensando em assistir a serie para poder rever esse mesmo atuando, no fim eu achei que era o ator que fazia o kamen rider torque mas na verdade era o que fazia o kamen rider sting.
Pois então assisti a serie inteira, são ao todo 40 episódios e obviamente, como se trata de uma serie boa fiquei interessado em mais informações sobre a serie, oque não tem muito, por isso resolvi fazer esse post! 

O ENREDO

versão resumida.
 A historia começa com o protagonista Kit Taylor sendo acusado de roubo por seu patrão oque resulta na sua demissão e uma visita a delegacia, depois de uma conversa com um policial amigo do pai de Kit, ele é solto.
 Nesse mesmo dia Kit completa 18 anos por isso não pode mais ficar na casa para crianças órfãs onde vive desde que seu pai desapareceu, então Kit volta para a casa onde vivia com seu pai antes dele desaparecer, nesse meio tempo Kit tem visões com seu pai, em uma delas ele o diz para pegar o deck com as cartão dragão, que Kit acaba encontrando na sua casa; nesse ponto da historia somos apresentados a Maya uma garota que investiga casos estranhos para publicar no seu blog e  que sonha em ser jornalista investigativa, Maya esta investigando o estranho desaparecimento de pessoas na sua cidade e também boatos de um super herói com armadura que salva pessoas de monstros que saem do espelho.
 Apos encontrar o deck com as cartas dragão Kit começa a ver entranhas criaturas que se transportam através dos espelhos e um dragão que o segue e, em determinada ocasião ate aparentemente o ataca.
 Quando esta andando pelas ruas acaba esbarrando com Maya sendo atacada por um destes monstros, Kit não consegue salvar Maya de ser levada para dentro de um espelho mas de dentro do mesmo Maya é salva por Len, que apos salvar Maya e derrotar os monstros interroga Kit sobre as cartas dragão, Kit foge mas deixa cair sua carteira.
 Maya pega a carteira de Kit e resolve ir atras dele buscando mais informações sobre o ocorrido, em outro lugar Kit tem outra visão com seu pai lhe dizendo para contratar o dragão, Kit não entende e busca respostas com Len, tanto Len quanto Kit ouvem um estranho barulho que conforme Len diz indica que algum monstro usou algum espelho para se teletransportar para a terra, Len usa seu deck de cartas para se transformar em Kamen rider Cavaleiro alado e antes que possa explicar a situação á Kit vai atras dos monstros ; Kit fica impaciente em não poder ajudar e resolve fazer oque seu pai lhe disse em suas visões, ou seja convocar o dragão usando seu deck de cartas, Kit se transforma em Kamen rider Cavaleiro Dragão e ajuda Len a derrotar os monstros, Len não aprova oque Kit fez pois uma vez contratado nunca mais Kit poderia deixar de ser Kamen rider e para sempre estaria ligado ao Dragão (que nos é explicado que é uma fera adivento.) alem de poder ser transposto ( algo tão serio como a morte) caso seja derrotado em uma batalha.
 Len explica que existe um portal através dos espelhos que os Kamen riders e os monstros poder usar para vir pra terra de uma dimensão paralela onde a terra é chamada de Ventara, e explica que oque acontece na terra ja ocorreu em Ventara ou seja, á um vilão chamado Xaviax que quer levar todas as pessoas da terra para seu planeta para que sirvam como escravos na reconstrução de seu mundo.
 Nos outros episódios somos apresentados aos demais Kamen riders que estão sendo controlados por Xaviax  que quer a cabeça do Cavaleiro alado, Len conta que em Ventara eles eram 12 e que um deles os traíram oque levou a derrota de quase todos só restando o Cavaleiro Alado para combater  Xaviax, esses que agora os atacam são humanos com decks dos Kamen riders de Ventara 


Bom essa foi a versão resumida e mastigada do inicio da serie ( não é assim que começa mas tentei contar as partes que importam) tentando revelar o minimo de segredos da serie possível, pois, um dos pontos fortes da serie é que tem varias reviravoltas e segredos revelados durante a serie.
Por sinal a serie tem esse tom mais adulto, mas denso podendo agradar tanto jovens quanto adultos!!

MINHA OPINIÃO!!

Então, eu achei a serie ótima, incrível, no fim ficou aquela vontade de mais capítulos(ou um filme), sabe?, pena que não rolou, sabe como é né, la nos EUA se não rende milhões já acabam com tudo e nem tentam, parecem como uma criança birrenta que se não consegue de primeira já desisti, claro que não fez o sucesso que esperavam pois a serie passava num horário para um publico infanto-juvenil  e a serie, como já disse, tem um teor mais sombrio, eu imagino um gurizinho de dez anos vendo o personagem Cris Ramires sendo transposto depois de proteger seu amigo e chorando de tristeza, não duvido que os mais fraquinhos e assustáveis não tenham ficado traumatizados, serio gente, olha a serie, esse momento é forte se vc se envolve com o personagem ( coisa que criança faz direto, já adultos nem tanto! ).
Outros pontos que eu achei muito foda é que a serie tem a cara e o visual dos anos 2000, tipo vc sente todo o clima da década passada, as roupas, o jeito de falar, a popularização de algumas coisas ( tipo blog!!).
 E também, a participação ( SPOILER !!!!!) no final da serie do ator Marc Dacascos, como Ebulon, quem era criança nos anos 90 lembra dele do filme Esporte sangrento no qual ele luta capoeira, nossa foi um sucesso na minha rua quando passou na TV , rererererere, muito bom, sem dizer que ele fez também Double Dragon e O Corvo etc...




Outra coisa que me chamou muita atenção positivamente foi as coreografias nas lutas, principalmente as do Len (Matt Mullins ) muito bem feitas e impressionantes!!
A serie assim como Power Rangers também teve um episodio piloto, totalmente diferente da serie com enredo diferente e tendo somente o ator Matt Mullins em comum com a serie lançada


outra coisa, obviamente quem curte tokusatus sabe que a serie assim como Power Rangers tem as cenas com atores americanos e as cenas onde estão transformados  que são da serie original japonesa, no caso as de Dragon Knight são de Kamen rider Ryuki ; não olhei á serie original japonesa pois li o resumo da serie e não achei legal  também é muito longa se Dragon Knight tem 40 episódios e já teve que ter uns três só pra encher linguiça, imagina o japonês que tem 50 e a historia não é la grande coisa!!
também vale dizer aqui que eu não to erguendo a bandeira de que versões americanas são melhores que japonesas, nesse caso foi melhor sim, mas tem muita serie japonesa que é muito melhor que a versão americana, vide VR Tropers!! tem que saber intercalar, sempre assista as duas versões para ai tomar suas conclusões, eu não vi Ryuki e nem pretendo olhar então não vou dizer aqui que é ruim a serie, não gostei do enredo, mas vai saber se olhando não é melhor? 
oque posso dizer aqui e que conforme os blogs que visitei a maioria curtiu muito mais a versão americana neste caso!  
por mais que seja triste a realidade que não tem mais nenhum material da serie lançado ( filme, continuação etc..) e que como já faz muito tempo, e duvido muito que os atores iriam aceitar voltar a interpretar os papeis ( afinal foi gravada em 2008, já faz 7 anos, alguns não tem a mesma aparência! ) ainda assim temos um ponto muito positivo, assim como Power Ranger, Kamen Rider Dragon Knight foi lançado no Brasil dublado em DVD e não só a serie como uma vasta linha de action figures para nenhum colecionador colocar defeito, assim quem curtiu a serie ou curte a original japonesa e quer ter um algo da serie para ter de recordação teve a oportunidade de ter esses itens da serie, alguns ainda são encontrados em lojas ( cheio de poeira num cantinho ) os dvds inclusive  vi em algumas como as Lojas Americanas.





Bom, espero que tenham gostado deste post e se surgiu o interesse na serie tem no youtube para assistir inteirinha e dublado:
 obrigado por ler e aguarde que logo logo publico mais no blog!








Nenhum comentário:

Postar um comentário