sexta-feira, 20 de março de 2015

Cleaners-previa!

CAPITULO UM
    LHE DAREI A CHAVE, MAS, É VOCÊ QUE ABRIRA A PORTA
                 
 Alex acabara de terminar o ensino médio, á um ano, sem ter nenhuma ideia ainda de que faculdade iria ingressar, decidiu que ate conseguir escolher iria trabalhar meio expediente numa loja proximo a sua casa, e é o que tem feito desde então.
 Sua mãe, Sueli, não concorda muito com essa decisão, mas, a aceita e confia no julgamento de seu filho, Alex foi criado somente pela mãe já que seu pai sumiu logo apos ele ter nascido, os dois são muito próximos e confiam sem hesitação um no outro, os dois moram numa pacata cidade proxima a capital e esse é um dos maiores motivos da desestimulação de Alex para escolher uma profissão para poder cursar a faculdade, apesar de ser tão próxima da capital, ainda assim os habitantes de lá quando vão a capital são tratados como pessoas do campo de forma preconceituosa, como Alex não discorda que na sua cidade parece que as pessoas vivem como no inicio do seculo passado ele prefere não entrar em discussão a respeito disso e o fato de que todas as universidades ficam na capital tem, mesmo que inconscientemente, o atrasado a tomar sua decisão.
 Alex tem como melhores amigos Brithany e Beto, Brithany é extrovertida e sempre ajuda Alex no quesito como se comportar com as garotas, Alex em contrapartida sempre defende a amiga da ignorância de algumas pessoas da cidade que acham Brithany um nome muito´´estranho`` ,o tipo de situação que sempre a constrangia, já Beto é primo de Alex e é o cara mais popular da cidade onde moram, os dois são parecidos de aparência, ambos loiros de olhos azuis e físico de atleta, só são diferentes na altura, enquanto Alex tem 1,70 Beto tem 1,83 de altura, Beto, apesar de popular é um garoto muito tímido ambos Brithany e Beto, tem sentimentos um pelo outro mas nunca se assumem, Alex tenta fazer uma aproximação mas sempre um dos dois pede para que ele não faça por medo de que as coisas mudem depois que os dois se declararem, ambos também são um ano mais novos que Alex, tendo 17 e ambos estão no ultimo ano da escola.
 A vida de Alex ate ai era extremamente normal, o próprio Alex odiava esse fato, para ele nada acontecia e isso era um tédio enorme, bom, era.
 Nos últimos meses uma estranha coincidência começou apavorar os moradores da capital e arredores: jovens de 16 a 19 anos estavam entrando em coma sem motivo aparente, eles iam dormir em um dia e no outro já não acordavam mais, nos primeiros casos se pensou em alguma droga nova mas, depois de exames foi descoberto que não havia nada de anormal no sangue dos pacientes em coma, depois que o numero de vitimas passou de quatro o pais inteiro ficou de alerta, e a noticia se espalhou pelo mundo, atualmente o numero de vitimas é 8 sendo 7 dessa região e uma em Israel, ao mesmo tempo que esses eventos estranhos vem acontecido Alex tem tido sonhos estranhos no qual ele é levado á outras dimensões e é treinado lá por um cara chamado Eliadje, o que mais o estranha é que esse sonhos parecem ter uma continuidade.
 Nessa ultima semana o exercito tomou as ruas das cidades próximas a capital e da capital e pediu que as pessoas ficassem em casa ate que as investigações concluíssem algo.
 é neste ponto que a vida de Alex muda totalmente.
segunda feira, 6 hs da manha:
Sueli_ Alex, acorda, eu já estou saindo
Alex_ Mãe, onde vc vai, não disseram para todos ficarem em casa?
Sueli_ sua mãe é gerente de supermercado filho, pra nos isso não vale, as pessoas tem que comer, quando elas pararem eu paro! não reclama eu só vou trabalhar ate o meio dia hoje, me leva ate a porta e tranca depois dai volta a dormir!.
Alex_ Tá, sabe? hoje eu não tive aqueles sonhos malucos!!.
Sueli_ Isso ai é de comer e ir dormir, e de comer besteira também, ontem vc não comeu e por isso dormiu bem, da um beijo.
 Sueli sai e Alex volta para o quarto para tentar dormir, não consegue, esta muito pensativo no sonho que tivera na noite anterior a essa, nele Eliadje dissera que a próxima vez que se visem iria ser a ultima pois, era a ultima etapa do treinamento; pensava também no pq os sonhos eram tão reais apesar de serem em planos bem psicodélicos, em uma das dimensões que eles visitaram era como se não existisse terra somente nuvens num céu infinito, nuvens azuis e solidas o suficiente para que vc pudesse andar sobre elas e os seres que ali habitavam eram como espelhos que se comunicavam mentalmente com a gente, a luz no ambiente mudava as vezes para vermelho, as vezes para amarelo, as vezes para verde, mas, sempre de forma abrupta.
 De uma forma ou de outra Alex não consegue voltar á dormir então decide ir a casa de sua amiga Brithany a qual ele carinhosamente chama de Briti.
 As ruas estão vazias, os militares só se preocupam com o centro o restante ainda tem algum comercio aberto e pessoas nas ruas, mas mesmo assim é um numero muito pequeno a histeria começa a tomar conta da população se vê pessoas na porta de suas casas com os olhos arregalados olhando para rua como se algo fosse acontecer á qualquer instante.
 Alex chega a casa de Brithany e os dois vão para o quarto dela para conversar:
Alex_ Tenho que te confessar uma coisa: não atingindo ninguém que eu gosto eu ate que não me incomodo com essa ´´coisa`` que ta acontecendo, tipo nada nunca acontece aqui, é bizarro mais eu to ate me sentindo feliz com essa mudança louca de uma hora para outra!! alguma ação pelo menos!.
Briti_ Não me espanta!, pelos sonhos que tu tem tido ultimamente bem se percebe que teu subconsciente esta impaciente, ansioso por alguma ação, por alguma emoção excitante e exótica!, eu também fico meio excitada com a ideia de que algo muito surreal poderá surgir desse acontecimento, mas, fico com medo que ao contrario disso os pobres garotos nunca mais saiam do coma e que isso chegue ate nos, ate as pessoas que a gente gosta.
Alex_ acho que nem doença chega aqui, só lá na capital!!.
 Os dois continuam conversando enquanto assistem as noticias na TV e depois de algumas horas Alex vai pra casa para preparar o almoço, desde a infância Alex tem um grande interesse por culinária, é algo que ele gosta de fazer então fica decidido que ele que cuida disso na casa deles, Alex só não investe em um curso de culinária por que por incrível que pareça estabelecimentos como restaurantes não prosperam na capital e nem nas cidades que á rodeiam, o caso é tão estranho que já virou noticia nacional.
 No caminho para casa Alex pensa em Beto, como ele mora mais próximo á capital fica difícil para Alex ir o visitar á pé, eles se falaram ao telefone ante ontem e ele parecia muito preocupado com a situação na capital, tinha medo de ser o próximo, Alex pensou:_ vou almoçar e a tarde vou ligar para ele para ver se ta tudo bem, se bem que se tivesse ocorrido algo já estaria sabendo, noticia ruim viaja a jato!.
 Alex ja esta quase terminando sua famosa macarronada quando Sueli chega com cara de pavor:
 Alex_ Que cara é essa? o que aconteceu?
Sueli_ Seu primo, á uma hora mais ou menos a Lia ( tia do Alex ) foi acorda ele e não consegui, chamou uma ambulância e ele agora ta no Hospital, parece que ele ta em coma filho!! ( com os olhos cheios de lagrima)
 Alex pega sua carteira que esta num balcão próximo á ele e vai em direção a porta.
Sueli_ Não filho, não adianta ir pra lá, ele ta em quarentena com os outros garotos, eles não deixam a gente chegar perto, senta, tenta comer algo a tarde a gente e o que pode fazer.
 Alex fica abalado mas sabe que sua mãe sendo emotiva do jeito que é precisa que ele seja forte e racional agora.
Alex_Não posso pensar o pior, ele vai ficar bem, vai sair dessa, eles vão descobrir o que é isso e tudo vai voltar a ser como era.
 Alex olha para sua mãe, ela parece mais calma, ele pensa na conversa que teve com Briti pela manha e em como ele se odiava por ter por alguns momentos se sentido feliz com essa situação, ele sente-se culpado por desejar que continua-se a acontecer o que estava acontecendo.
 Eles almoçam, mesmo que contra vontade, a tarde Alex liga para Briti para lhe dar a noticia, ela chora muito quando Alex que nem visita-lo eles poderiam por causa da quarentena, nesse mesmo momento Alex me uma tropa militar entrando na sua rua, pela janela ele vê os militares mandando as pessoas ficarem em suas casas e não sair por motivo algum, Alex pede para Briti tentar se acalmar que assim que ele puder ele vai á buscar para que eles possam ir no Hospital tentar ver o Beto.
 A tarde passa, mesmo que lentamente, chega a noite e a hora de dormir, Alex esta pensativo, nos amigos que podem nunca mais ter a chance de dizer sobre seus sentimentos um para o outro, nos sonhos de outras noites, no que Briti falou para ele essa manha, no fato de que pela manha poderá estar em coma, ou Briti poderá estar, a confusão de sentimentos ao mesmo tempo que o faz pensar que não vai conseguir dormir, também faz com que fique exausto e caia no sono sem notar.
já sonhando Alex esta num ajoelhado num piso refletivo vendo seu próprio rosto, ele olha para frente, para trás para os lados, e aquele piso parece infinito, ele não consegue ver um céu, e bem longe á uma luz que não chega ate ele por completo, Eliadje aparece dentre as sombras.
Eliadje_Esta pronto para ultima parte do seu treinamento?
Alex_ Sim, mas, o que acontece comigo depois?
Eliadje_ Você treinou controle da telecinética, pequenos transportes de matéria, concentração nível médio para alto, e meditação extra sensorial, vc vai utilizar todas elas hoje e quando vc acordar estará pronto para usar no mundo real essas habilidades.
 Alex se espanta, o que Eliadje quer dizer com mundo real? seria isso não só um sonho, teria ele se teleportado para outro mundo?
Alex_ Vc esta me dizendo que tudo isso que aconteceu foi real e não um sonho?
Eliadje_ É claro, o que vc pensou? que era seu subconsciente em busca de um pouco de ação?, esses casos que tem acorrido na sua cidade eu estou te treinando para que vc combata o mal que esta causando isso, mas eu vou lhe explicar melhor depois que terminarmos seu treinamento.
 Eliadje se vira e aponta para algo distante.
Eliadje_ lá, daqui a pouco aparecera um vórtex, vc vai usar sua teletransportação para se colocar no meio dele, depois a telecinese para se manter estável, em seguida a meditação extra sensorial para achar a porta espiritual que vai estar em algum ponto do vórtex, vc vai usar essa porta para sair desse plano para o plano real com os poderes que adquiriu aqui, eu irei logo apos vc caso vc consiga, mas tenho que lhe avisar que o minimo erro em qualquer um desses passos que eu lhe disse poderá causar sua morte, vc entende a gravidade disso?
Alex_ Sim, entendo.
Eliadje_ E, mesmo assim, pretende continuar e concluir seu treinamento?
Alex_ Agora que sei meu proposito quero concluir mais do que tudo na minha vida!.
Eliadje_ Ali ó ( aponta o dedo ) vai começar.
 Começa com uma rajada de vento ate se tornar algo estrondoso e apavorante, bate no chão com tanta força que desfaz o chão e mostra que abaixo daquele piso espelhado á um tipo de lava vulcânica, uma das pedras jogadas pelo vórtex quase bate em Alex, ele esta apavorado, falar foi fácil mas agora seu coração parece que vai sair pela boca.
Eliadje_ É agora, se concentre e vá, temos 5 minutos até que ele desapareça.
 Alex pensa em Briti, em Beto numa cama adormecido para sempre, na sua mãe, na mãe dos outros garotos, isso o dá coragem, ele se concentra e vai, se teletransporta bem pro meio do vórtex, ele não pode bobear tem um segundo ate ser engolido, tem que usar a telecinesia para se manter estável, ele consegue, balança um pouco mas consegue se manter num mesmo lugar, ele começa a se concentrar mas as imagens de seus entes queridos não saem de sua cabeça, ele tenta tenta e tenta, mas não esta conseguindo, o tempo esta se esgotando ele consegue sentir, então ele respira, esvazie a mente, é o que ele diz pra si mesmo, então ele começa a sentir uma luz vindo de um ponto do vórtex ele vai ate lá, o tempo esta acabando, a luz começa a parecer como uma porta ele a empurra....um barulho de madeira quebrando, ele olha para os lados e pra si mesmo, sua cama quebrada, esta todo molhado do que parece ser suor, sera que eu consegui? ele pensa, Sueli entra quarto a dentro apavorada!.
_ Alex o que houve aqui!!??
Alex_ Eu não sei! eu acordei com a cama quebrada (pensa: não posso falar do sonho ate ter certeza de que não foi um sonho pq se não vou parecer um idiota. ) acho que estava tendo um pesadelo.
Sueli_ Vem dormir na sala filho, toma um calmante, acho que é por causa do estresse que nós estamos passando.
Alex_ Que horas são?
Sueli_ Três e alguma coisa, quase quatro.
 Alex pensa:_ eu fiquei horas lá e pra mim foram minutos.
 Alex tenta usar a telecinesia para mover objetos na sua casa, mas, não ocorre nada, ele tenta mais vezes e nada.
Alex_ Poxa vida, era sonho, mas e a cama? merda, merda, merda, maldito subconsciente, queria tanto ajudar o Beto que criei essa fantasia nos meus sonhos.
 Alex toma um banho e tenta voltar a dormir, deita no sofá e quando esta se tapando com uma coberta sente um tremor, ele se levanta, então vem o segundo tremor ainda mais forte, ele vai ate a janela tem militares parados ao lado de um caminhão mas parece que eles não estão sentindo os tremores ate vir o terceiro ai todos se espantaram, se perguntavam:_ de onde vem isso? , outro exclamou_ que isso? um ataque?; Alex pensa com bastante vontade que gostaria de estar num ponto bem alto para poder ver o que esta causando os tremores, então, Alex sente um puxão e em um piscar de olhos ele esta á uns 50 kms de distancia do chão e caindo ele olha á esquerda em direção a capital e vê um ser gigantesco de uns 100 metros de altura, todo peludo e com braços de gorila,o rosto tomado por pelos dando somente para ver um pouco dos olhos vermelhos e os dentes que parecem de um dentes de sabre, destruindo tudo por onde passa.
  Alex esta gritando de medo pensando no impacto do seu corpo quando chegar no chão quando simplesmente ele para de cair, ele sente uma mão segurar com força seu braço e quando olha pro mesmo tem um cara de estatura baixa e cabelo raspado que lembra os militares, usando um uniforme de algo parecendo couro assim como os de super heróis em filmes, ao lado dele uma mulher um pouco mais alta com um estilo como se tivesse vindo do Egito antigo mas vestindo o mesmo costume de super herói de couro, o cara segurando Alex fala:_ Você grita como uma menina!., ao que Alex responde com os olhos cheios de lagrima e apavorado:_ Você pode me deixar no chão, ou o mais próximo dele?.
 Alex sente aquele puxão novamente e todos desaparecem no ar e reaparecem no topo de um predio no centro um tanto próximo ao gigante horrendo.
Alex_Vocês podem me explicar o que esta acontecendo? vcs são amigos do Eliadje?
 Os dois se entre olhão como se não fizessem ideia:_ não faço ideia de quem seja esse ai, eu sou X ( falou o cara baixinho ) _ E eu sou Nepher ( lê-se néfer ); então X continua:_ O que ocorreu ali foi um teleporte seu, esplendido por sinal;
Nepher_ Mas devo te advertir a não faze-lo de novo, se vc se teleportar sem rumo sua mente pode te mandar para o vazio, que é uma dimensão nula, onde se deixa de existir, é muito perigoso.
X_ Continuando, esse que vc fez é um dos mais difíceis, mas a Nepher tem razão vc precisa de treinamento; aquele monstro ali é de outra dimensão é alguém com muito poder trouxe ele para cá para nos distrair: o que somos nós, isso inclui vc, nós somos viajantes interdimensionais, viajamos pelas dimensões e não pagamos nada por isso, vc parece que também é um, á um grupo de pessoas como nós que são treinados e se tornam agentes que fiscalizam e protegem as pessoas em acontecimentos como esse, esses agentes especiais altamente treinados são chamados de Cleaners, eu e essa moça somos isso!! ( X faz uma pose tipo de apresentação ao lado de Nepher que o ignora ).
Nepher_ Como vamos resolver isso? ( após uma pausa e uma encarada )
X_ Eu vou levar essa coisa de volta, vc vai ate a base e ve oque eles conseguiram coletar de informações desse ultimo atentado nos encontramos na base logo depois que eu voltar aqui e explicar o resto pro carinha novo que caído do céu.
 Nepher some, então X toma uma distancia.
X_ Garanto que vc esta pensando: quando eu crescer quero ser que nem esse cara!!,............. sem piadinhas com meu tamanho!!
Alex_Eu não falei nada!
X_ Falando serio, vou levar o Smurgafiano de volta pra casa dele e volto aqui pra te levar pra tua casa e te responder o que mais vc quiser saber ok
 X sai correndo assim que Alex afirma com a cabeça, dá um pulo e sai voando que nem uma bala em direção ao monstro e quando o corpo dele toca o do mostro os dois somem e um nuvem de poeira toma o lugar onde estava o gigante.
 Alguns minutos depois X esta de volta ele toca o ombro de Alex e os dois reaparecem nos fundos da casa dele.
Alex_ Como vc soube onde me trazer?
X_ Um dos dons de um Cleaners é a capacidade de ler pensamentos, e vi na sua mente onde vc morava e nos teletransportei, eu to até agora abismado com o que vc fez, tipo seu primeiro teleporte!!.
Alex_ Como vc sabe que foi o primeiro?
X _ Quando um novo viajante aparece um alerta é acionado na base e nos vamos ate o viajante dar a ele as informações que ele precisa e auxiliar nos primeiros passos, como vc nunca apareceu lá na base suponho que seja sua primeira vez!.
Alex_ Pensei que vc tinha lido isso na minha mente também.
X_ Não, só leio oque me é necessário, faz parte da conduta de um Cleaner.
Alex_ Olha, o que esta me deixando confuso é que á dias eu tive sonhos com esse tal de Eliadje nos quais ele me ensinava sobre telecinese, transportação de matéria e outras coisas, ai essa madrugada eu sonho que estou terminando o treinamento e poderei usar os poderes aqui na realidade  não só no mundo dos sonhos dai ele me manda entrar num vórtex e achar a port.. Alex é interrompido por X:
X_ Pera ai vc ia dizer achar uma porta? de luz? num VÓRTEX?!!!
Alex_ Isso ai, porque o espanto?
X_ Olha só, como eu disse a gente não foi chamado aqui por sua causa, por causa dos seus poderes que apareceram, nos já estávamos aqui investigando os garotos sugados;
Alex_ Os garotos em coma?
X_ Esses mesmos, sugados porque temos um viajante, antigo Cleaner, que esta coletando a essência de prováveis novos viajantes aqui dessa região, nos viemos atras dele mas não conseguimos descobrir como ele conseguia levar as essências dos garotos os deixando em coma, mas agora que vc falou, tem uma técnica muito antiga que vc convence a vitima a entrar no vórtex de transferência ai quando ela passa pela porta de luz sua essência é sugada para o individuo que evocou o vórtex junto com todas suas habilidades aumentando o poder do individuo quanto mais pessoas ele extrai mais poderoso fica, essa técnica não funcionava pois a vitima tinha que já ter descoberto suas habilidades para que pudesse te-las extraídas, ninguém caia nessa ate que os infratores pararam de usar essa técnica que caiu no esquecimento, eu acho que tirando eu. só mais umas duas pessoas sabiam disso; é bastante esperteza do Acroz usar essa técnica levando vcs para a dimensão dos sonhos, treinando e extraindo suas habilidades sem vcs nem saberem.
Alex_ Acroz?
X_ O verdadeiro nome do cara que vc chama de Eliadje, imagino eu que seja, seria muita coisa acreditar que tem mais alguém agindo aqui na sua dimensão com tamanha capacidade intelectual e poder para orquestrar um ritual antigo e perigoso como esse, só para ter certeza, esse cara é tipo um afro- descendente, mais ou menos 1,80, olhos meio amarelados, forte, não mais do que eu claro, isso?
Alex_ Exatamente esse, F!*#@ da p#!@ Mas não funcionou em mim? por que?
X_ Não sei, isso só te torna mais especial ainda!
Alex_ Os que estão em coma, eles vão se recuperar?
X_ A gente tem um tempo para encontrar e eliminar o Acroz, assim as essências voltam por seus devidos donos, vc pode ajudar nisso, tens potencial para se tornar um Cleaner, eu posso te levar para o centro de recrutamento para que vc treine suas habilidades e descubra as que ainda não descobriu, mas sua vida aqui já era se vc virar um agente, tipo, vc pode vir aqui visitar as pessoas que gosta mas as poucas vezes que fizer isso vai ter que ser com total sigilo, elas não poderão saber onde esteve e o que tem feito, e outra coisa é que assim que vc der o primeiro passo em outra dimensão seu relógio da vida praticamente para, nos Cleaners vivemos quase que eternamente, se ninguém matar a gente claro!!.
Alex_ Eu tenho que decidir agora?
X_ Não, eu vou te dar 24 hs, ai eu volto aqui e vc me diz o que decidiu Ok?
Alex_Ok!, só me diz uma coisa antes, seu nome é mesmo X( xis)?
X_ Primeiro não é Xis, é Éxis ( forma que se lé X ), e segundo é uma abreviatura de 543569JUYXX, esse é meu nome, eu ainda não sei o seu por sinal?!
Alex_ Alex, prazer!
 X faz um sinal tipo de referencia como soldado.
X_ Amanha no Hospital onde estão os garotos sugados te espero com a resposta.
 X some no ar deixando Alex pensativo o que vai ser agora, deixar que X e seus agentes resolvam isso e não se envolver ou ajuda-los a caçar o monstro que fez isso com seu amigo e com tantos outros, um monstro a qual ele verá o rosto, mas e sua família? e quando seus amigos, e quanto a Briti? ele experimentou uma noite agitada e já esta como se tivesse sido atropelado, imagina viver todos os dias assim? as respostas viriam amanha, depois de um bom descanso, mas um segundo antes de cair no sono no sofá ele pensou: será que tudo isso não foi só mais um sonho?.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário