quinta-feira, 21 de maio de 2015

Cinema não é lugar para criança. ( a não ser filmes infantis. )

 Como vcs sabem, fui ao cinema essa semana ver Vingadores- Era de Ultron ( conforme matéria abaixo. ) , estava sem um tostão no bolso, então esperei que viesse de graça no jornal da minha cidade, ( sim, o jornal da minha cidade, do qual sou assinante da ingresso de cinema grátis para vc e um acompanhante uma vez por semana, sempre um filme que eles escolhem para um numero de assinantes que passarem na sede do jornal. ), e eis que nessa terça veio, ate ai tudo bem.
 Como o ingresso é de graça, creio eu que seja por isso, o Cinemark não dá a minima pra quem vai e que filme vai ser, digo no sentido da faixa etária, e é ai que acontece o que aconteceu nessa terça na sessão dos Vingadores que era para 14 anos.
 A falta de educação começa na fila que se forma para aguardar a entrada na sala, sempre tem um cara de pau que chega uma hora antes e fica no primeiro lugar da fila e quando esta próximo da hora de liberarem a sala, aparece uns dez acompanhantes dessa figura, e depois querer reclamar da corrupção no Brasil!!, mas não é esse o ponto, então liberam a entrada, todos entram e se acomodam e fica uns minutos assim ate começar a exibição dos trailers, nesse meio tempo, dando uma olhada pela sala eu vi que tinha muitas crianças, principalmente na faixa etária abaixo de 8 anos, e pelo menos um bebe.
  Começam os trailers e  o primeiro é o do Homem Formiga, o som é alto para caramba, o bebe ja começa a chorar, não que o choro me incomode em si, me incomoda o quanto transtornada vai estar a cabeça dessa criança com tanto barulho!, bom, eis agora a causa da minha revolta, acaba o trailer do Homem Formiga e começa sabe qual trailer? o de Poltergeist-o fenômeno, se fosse a versão original ate passava, mas essa refilmagem é bem menos inocente e muito mais puxada para o terror, eu que sou burro velho e adoro terror ( o que faz que poucos filmes me deem medo. ) já fiquei apavorado, imagina o bando de criança que tinha na sala!, foi uma gritaiada, teve um gurizinho que estava atras de mim que ficava dizendo: Mãe, Mãe, Mãe, e a Mãe dele respondeu; É só um filme filho, quero ver ele lembrar que era só um filme a próxima vez que ficar no escuro, tenho quase certeza que pelo menos metade daquelas crianças não vai dormir bem por um tempo, tudo porque seus pais são uns irresponsáveis.
 Teve  outro acontecimento desse dia, mas não posso contar se não estraga uma das cenas finais do filme.
 Veja se estou errado, assista ao trailer do filme- Poltergeist- o fenômeno  e me diga  se isso é coisa  para criança ver: ( não se esqueça de se imaginar no cinema com som auto pra caralho. )










Nenhum comentário:

Postar um comentário